BUSCA RÁPIDA NO WOW GALERIA

World of Warcraft

O World of Warcraft ou WOW é um MMORPG ( RPG de Massa Online ) lançado pela Blizzard em 1994. Os MMORPGs são jogos onde não se tem um objetivo ou fim especifico, a ação é focada na interação entre os jogadores e nas experiencias que você vai ter jogando com seu personagem.
Cena de World of Warcraft
O jogo se passa em dois mundos imaginarios chamados Azeroth e Outlands. Nesses mundos podemos encontrar e interagir com cidades, estradas, cavernas, ruinas, florestas e todo o tipo de cenários e ambientes num extenso mapa.
Stormwind - uma das Grandes Cidades do World of Warcraft
Nesses ambientes podemos tanto encontrar players aliados com os quais podemos conversar, jogadores inimigos que vão querer nos enfrentar ou monstros nativos com os quais podemos lutar.
Ogrimmar - A Capital dos Orcs
Dinâmica do Jogo
A base do jogo é a acumulação de experiencia e o aumento de níveis. Quanto mais alto o nível, mais forte vai se tornando o nosso personagem que vai acumulando mais pontos de vida ( fica mais dificil para um monstro ou inimigo mata-lo ) e também pontos em força, agilidade e inteligência que nos permitem usar armas mais fortes e magias mais poderosas.
No World of Warcraft os pontos de experiência ou XP ( eXperience Points ) são ganhos de duas maneiras principais: matando monstros pelo mundo ou realizando missões.
Cena de World of Warcraft
Essas missões, no jogo chamadas de Quests, nos são passadas quando falamos com os NPCs ( Personagens do Cenário ) que são os personagens não humanos do World of Warcraft.
Os objetivos mais comuns dessas missões geralmente são matar um certo número de inimigos que estão ameaçando a região, ir buscar algum item em um lugar distante, levar alguma encomenda para alguém em outra cidade, matar um chefão, etc…
Quando encontramos algum NPC que tem uma missão a ser realizada podemos indentifca-lo pelo sinal de ! que ele trás em cima da cabeça.
Um guarda esperando pra nos passar alguma missão
No entanto, nem todos os NPCs do World of Warcraft tem essa função, podemos encontrar NPCs que são guardas ( matam se os inimigos que tentam invadir as cidades ), que são vendedores de lojas, que vendem serviços, que podem nos treinar, que podem nos ensinar uma profissão ( isso mesmo, no World of Warcraft nosso personagem pode ter uma profissão !! ) ou simplesmente NPCs que são figurantes e ficam andando pela cidade.
Os Mapas
No World of Warcraft os mundos estão divididos em regiões ou reinos, que podem ser nações aliadas ou inimigas dependendo do nosso personagem. Quando estamos em um determinado reino, o mapa deste é o que aparecerá em nossa tela e neste mapa sempre estarão identificadas as principais cidades e pontos de referência locais.
É interessante observar que podemos sim andar e explorar reinos inimigos, mas é bom tomar cuidado pois os guardas locais tendem a nos perseguir se nos aproximarmos muito das cidades.
Mapa de Elwynn Forest - O principal reino dos Humanos
Quando entramos a primeira vez em um reino o mapa deste sempre se inicia em branco e a medida que vamos andando e explorando o mapa ele vai sendo desenhado.
Vida e Morte
Quando o seu personagem morre no World of Warcraft, ele se transforma em um fantasma e o jogo se reinicia com seu fantasma saindo no cemiterio mais proximo.
Para reviver seu personagem você pode proceder de duas maneiras: andando com seu fantasma até o corpo morto do seu personagem morto e ressucitando ou falando com o anjo que é um NPC geralmente presente nos cemitérios e que pode te ressucitar também.
O Anjo e um fantasma de um player
No entanto ressucitar com o anjo nem sempre é vantajoso pois fazendo isso você é penalizado e o seu personagem fica mais fraco por um certo tempo. Um caso em que é vantagem ressucitar no anjo é quando o seu cadaver estiver em um local muito longe ou então em um lugar muito perigoso e que provavelmente você vai morrer de novo assim que ressucitar.
Andanças pelo Mundo
Tanto Azeroth quanto Outlands são mundos extensos e com centenas de cenários a serem explorados. Para facilitar tal tarefa, no World of Warcraft existem sistemas que facilitam suas andanças.
Voando pelo mundo !
Nas cidades e vilas por exemplo, se você tiver dinheiro, poderá pagar e voar para o seu destino, desde que esse destino seja algum lugar que você já esteve.
Existem também barcos que fazem viagens oceanicas e que te levam de um continente ao outro, os barcos tem a vantagem de serem gratuitos, mas tem a desvantagem de terem horários próprios ( as vezes você tem que sentar e esperar um bocado ) e de terem poucas rotas.
Outra boa opção que você tem no World of Warcraft para viajar são os transportes de massa públicos que ligam as principais metrópoles, no caso o trem dos humanos e o dirigivel dos orcs.
Agora, nas suas explorações diárias quando você está em uma região distante e sem nenhuma cidade ou vila por perto a melhor opção é comprar uma montaria e sair andando. As montarias aumentam consideravelmente a sua velocidade e são bem variadas, você podendo comprar desde um elegante cavalo, um belo tigre ou até mesmo um dinossauro para andar nele.




Um guerreiro e seu dinossauro

Leia mais...

  ©WOW GALERIA - Todos os direitos reservados.

Template by Dicas Blogger | Topo